Celular e WhatsApp: (67) 98160-7279

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

BENEFÍCIOS DE ESCREVER À MÃO


O computador surgiu para auxiliar a escrita, não para substituí-la. Com a maior exigência dos vestibulares e concursos, os estudantes de hoje precisam melhorar sua caligrafia. Receitas médicas ilegíveis também são inaceitáveis.
Pessoas que digitam em computadores ou usam a tela sensível de celulares, precisam reservar um tempo para escrever a mão. Um dos motivos são as provas de redação, pois por falta de treino, pela pressa ou tensão os textos podem ficar ilegíveis, prejudicando o resultado em concursos.
Quando anotamos alguma coisa, preferencialmente à mão, aumentamos a possibilidade de gravar melhor na memória.
A ciência comprova que redigir textos de próprio punho melhora o raciocínio, a linguagem e a memória.
Pesquisadores de psicologia e neurociência, utilizando um aparelho de ressonância magnética, detectaram maior atividade neuronal no cérebro de crianças que exercitaram a escrita à mão em comparação com aquelas que apenas observaram letras numa tela. Uma explicação pode ser o uso dos movimentos além do sentido da visão. Em adultos, as imagens de cérebros observados indicaram que os movimentos sequenciais das mãos necessários para a escrita, ativam as áreas cerebrais responsáveis pelo raciocínio, linguagem e processamento da memória.

  


COMO AJUDA

PARA CRIANÇAS:
Facilita o aprendizado de letras e formas
Aprimora as habilidades motoras
Ajuda a criança a se expressar melhor

PARA ADULTOS
Facilita a memorização de datas, números e palavras
Melhora o desenvolvimento de idéias
Estimula o raciocínio rápido por mais tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário